MELOU! Saiba quem foi o responsável por vetar a contratação de Gabigol no Santos
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências fechada no momento. A diretoria do Santos segue se movimentando já planejando o elenco para 2025, em busca de um time mais competitivo que figure grandes decisões no ano que vem.
Um dos nomes mas cotados para retornar a Vila Belmiro era Gabigol. Oriundo das categorias de base do Santos, o atacante está no Flamengo desde 2019, onde conquistou até o título de ídolo, após ser decisivo na Copa Libertadores do mesmo ano.
Gabigol e Flamengo possuem vínculo entre si até dezembro deste ano e tudo se encaminhava para um fim de ciclo do jogador na equipe carioca. Mas com a chegada de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, tudo pode mudar.
Ex-jogador de futebol, o novo treinador é amigo íntimo de Gabigol e desde que assumiu, tem dado novas oportunidades ao atacante nos jogos. Com isso, existe uma grande possibilidade do jogador renovar seu contrato com o Flamengo por, pelo menos, mais duas temporadas.
O atleta não teve um ano bom e a chegada de Tite ao comando técnico do Flamengo, tiraram todas as possibilidade de titularidade do atacante no elenco carioca. Ambos nunca tiveram uma boa relação e o treinador chegou a cortar Gabigol dos convocados para a Copa do Mundo de 2022, quando todos esperavam seu nome na lista.
Santos desiste de Gabigol
Com novas oportunidades no Flamengo e sabendo da sua prioridade ao clube carioca, o Santos desistiu da contratação do atacante para a temporada de 2025, ao entender que dificilmente Gabigol aceitaria uma proposta do Santos ou de qualquer outro clube para o ano que vem.
O Santos ainda monitora outras opções e inclusive não descarta até enviar proposta oficial para Neymar que atualmente defende a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além dele, o Peixe também sonha com o retorno de Paulo Henrique Ganso.